4 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

... Sean Penn for his outstanding performance as Harvey Milk in "Milk".

Desde "Dead Man Walking" que eu pensava que era impossível o Sean Penn me surpreender porque o Sean Penn é absolutamente fantástico (e tenho pena de não conseguir verbalizar um adjectivo menos banal do que um insignificante "fantástico"). Genial, inigualável, brilhante... não, também são insuficientes e já muito gastos e vagos de sentido.

"Milk" é uma cine-biografia (hmm, I wonder if this exists) como tantas outras. Há muitas e boas biografias, esta é só mais uma. Não se acrescenta nada de novo ao género. Agora, este Harvey Milk, este Sean Penn, este demiurgo actor... Desculpem, não pode haver melhor. Estou na presença de um génio contemporâneo e tudo o que eu disser não diz rigorosamente... nada.

Acho que nunca na vida me apeteceu dizer "obrigada" a um actor, mas neste caso desconfio que era o mínimo:

Thanks Sean, I'm still in awe... (And trust my words, "awe" is an understatement).

21 comentários:

antonio ganhão disse...

O Sean não está mal, apesar daquele ar de bébé chorão...

mdsol disse...

:))

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O diabo está nos detalhes disse...

eu, já o ando a seguir desde o velhinho "taps"...

Abobrinha disse...

Anda bem que me avisas: eu não me tinha apercebido deste fime! Tenho que ver! Grazzie!

Anónimo disse...

Sean Penn is brilliant most of the times!

Joaninha disse...

Mim gosta do Sean...Mim acha ele muuuuito good actor ;)

beijos

(fui resumidinha não fui?)

Unknown disse...

Next wednesday, perhaps...

JOY disse...

Olá Blonde

Gosto muito do Sean Penn, e este filme está na calha para ver.

Fica bem
Joy

DANTE disse...

Que o Sean é um xcelenta actor ninguém duvida mas o MILK ainda não vi. Ainda!

Jokas Loira kum kanudo :)

DANTE disse...

xcelenta sim . E também é um excelente actor claro...

Blondewithaphd disse...

Implume,
But we looooove cry babies....

Blondewithaphd disse...

mdsol,
:) to u 2!

Blondewithaphd disse...

Diabo,
E é mesmo bom seguir um actor destes!

Blondewithaphd disse...

Abobrinha,
Não o deixes escapar rapariga. É uma interpretação e pêras!

Blondewithaphd disse...

Quinn,
I'd say all the time, but who am I to contradict you? ;)

Blondewithaphd disse...

Jo,
Pois... mim também acha ele muuuuuito bom actor... ;)

Blondewithaphd disse...

Tina,
Cinéfila dum raio, isso é só para me fazeres inveja, não é?

Blondewithaphd disse...

Joy,
Então vai ver e depois diz-me se não gostaste!

Blondewithaphd disse...

Dante,
Pois xcelenta para ti também!!!:) Vai mas é ver o filme!

António de Almeida disse...

Não me pronuncio porque ainda não vi o filme. As críticas que li dizem que Sean Penn é precisamente quem salva o filme, mas não sei. Em qualquer caso é um actor brilhante, quanto ao Óscar não faço previsões, a concorrência está forte, e por vezes prevalece a lógica de promoção dos filmes.