12 de julho de 2009

Ando irritado...




... e com razão! A minha Dona dá-me cabo do sistema nervoso, e depois, claro, eu tenho de descarregar de algum modo, não é? Pois a manta estraçalhada que eu esfrangalhei e com cujos restos mortais eu me entretenho não é uma manta. Ah, pois não! É o casaco do Senhor Luís que vem cá tratar do jardim que eu também destruo generosamente. Também quem o manda deixar as coisas ao alcance do meu dente? Ele não há nada que eu goste mais do que o som de tecido a rasgar: "trrrrrrrrrrrr", música! E agora a minha Dona que se entenda com o Senhor Luís e, já agora, está ali a câmara de ar da bola que eu retracei esta semana para ver se ela se lembra que tem mais duas bolitas escondidas e que, é favor, deixar-me brincar com elas porque esta já entregou a alma ao Criador.

Ando passadinho dos carretos e preciso mesmo aliviar esta tensão. Já não aguento as cantorias da Dona e mais os ensaios. Agora que lhe disseram que é soprano anda-me impossível e já não aguento o "Oh oh oh oh" da Pixie Lott o dia todo. Que raio de canção! E também já não aguento aquele alarme horroroso que ela instalou cá em casa. Não há tímpanos que aguentem e Ela devia saber que os nossos tímpanos são hiper-desenvolvidos e sensíveis, mas não. Qual quê? É uma despistada e, uma em cada cinco vezes, engana-se no botão do remoto e, em vez de desligar o alarme, acciona-o. O que me consola é imaginar as fotografias fantásticas que devem lá ter na central da cara dela! Ó yeah! Mas francamente, chegar-me a casa às quinhentas e ter a lata de me acordar com sirenes, não há direito! Gramo, as flashadas que ela leva! Só que ela agora já está tão amestrada na coisa que desata logo a dizer a password assim que leva com os flashes naquela cara loura! É para ver o que os cachorros do Pavlov deviam passar!

Bem, deixa-me cá continuar o meu árduo trabalho de destricotação de casaco qu'isto de ser cão de Blonde tem muito que se lhe diga e exige muita perícia. Ai, life...

17 comentários:

Daniel Santos disse...

Ainda por cima de vez em quando fica a cheirar a chocolate depois do banho... vida dificil.

Eu Mesma! disse...

Tadinho do bichinho.....

mdsol disse...

Menino Spotty faça favor de tratar bem a Blondinha, viu? Eu já me afeiçoei a si, mas não abuse.
Festinhas (cuidadosas upsss) para o Spotty
beijinho na Blondinha

Abobrinha disse...

Spotty

Lamento, mas isso é sinal clássico de falta de sexo! ;-)

antonio ganhão disse...

Vários estudo científicos têm estudado as razões que levam os cães a assumir a personalidade dos donos...

Unknown disse...

Daniel,
Ó sim, ainda bem que me entendes!

Tu mesma!,
Põe tadinho de mim nisso!!!!

mdsol,
Ora esta, hein?! Então, eu sou a estrela da companhia e depois é Blondinha isto e Blondinha aquilo? Sim, senhora!

Abobrinha,
Ó, e nem imaginas que a minha Dona até tinha pensado numas coisas bué maradas para me fazerem no veterinário, eu é que me impus!!! Senão, ainda estava mais desgraçado do que o que estou!

Implume,
Olha, aposto que a minha Dona é que gostava de ter a minha personalidade!!!

António de Almeida disse...

Desde que vi um elefante a andar de bicicleta, acredito em tudo, até na escrita do Spotty, eh, eh...

Carol disse...

Oh, Spotty, tadito de ti! Alarmes, pseudo-cantarias, bolas escondidas?! Não havias tu de andar passadinho dos carretos...

Unknown disse...

António,
Palavra de Spotty que apanhei a minha Dona distraída e cá vai disto de lançar os meus queixumes por esta blogoesfera infinita!:

Carol,
Nem imaginas o que isto é!!!! Ele é o Senhor Luís que me inventa vedações no jardim, é a minha Dona que me chateia todos os dias da vidinha dela, é a Dª Paula que diz que não anda para limpar para eu sujar,eu sei lá! Sou um triste, é o que é! Mas o pior pior é eu saber que há duas bolas novinhas na garagem e eu não tenho ordem nem de vê-las!!!!!

Quint disse...

Spotty mate, have you ever heard of Puppy Power? Nope? Man, you should start seeing Scooby Doo and learn how to solve all those weird things happening in you life, buddy!

If nothing works, give her a big bite in the leg ... you know, mate, down there just by the foot ... but take care ... she's mainly skins and bones! :)))

Unknown disse...

Ferreira,
Now you're talkin', man!!!!!!!!

Goldfish disse...

Pobre de ti, Spotty! Qualquer dia ou perdes as pintas ou desatas a ladrar em inglês...

Carol disse...

Spotty, pá, it's not fair! Só eu compro bolas atrás de bolas para a minha gatita se entreter. Enquanto brinca, não mia! Não que eu não goste de a ouvir miar, mas ela mia muito. Muito, mesmo...

Quint disse...

Sure I'm talkin' lad!

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Desta vez é oficial o Spotty tomou conta do blog.

Já é o bicho que escreve....

Bicheza:

Se a dona te tratar muito mal podes fugir para minha casa.

Ps:

Até te deixo beberes da sanita. Como vês sou liberal...

Unknown disse...

Goldfish,
Bem, tu nem te passa pela cabeça a dificuldade que é perceber a Dona. Ora me fala em Alemão (se está passadinha), em Inglês (quando me chama "you silly moron" e essas coisas que tais) e em português quando diz "Senta!" e "Sai!" que são as únicas ordens a que eu renitentemente obedeço. Um caos linguístico, só te digo!

Carol,
Eu miar não mio, mas consigo uivar à lua, aos carros de bombeiros e... ao estúpido do alarme da casa!

Ferreira,
We're buddies, right?

Sousa,
E quando a Dona descobrir que eu me aproveitei do blog dela vai ser um festival! Já a estou a ouvir chamar-me desobediente. Essa da água da sanita é que se fosse cá em casa era o fim da picada, minha, 'tás a ver a cena!

Quint disse...

Course we are, man!