13 de setembro de 2010

Parece que começou o ano lectivo

Parece que entraram mais alunos no superior.
Parece que as médias foram mais altas.
Parece que somos um sucesso com tantas Novas Oportunidades, tantas novas escolas, tanta gente diplomada.
Parece que a taxa de aprovações no superior é de 70%, igual ao resto da OCDE.

Parece-me que a coisa não estará tão bem assim... Mas enfim, quem sou eu para dizer seja o que for, eu que nunca saí da universidade desde que lá entrei e pouco ou nada conheço do mundo real?

6 comentários:

Goldfish disse...

Olha, digo-te eu: ando com uma bola no estômago com a perspectiva de ter de procurar novo emprego em PT. E todos os portugueses que conheço por aqui fazem cara de pena e desejam-me boa sorte ao saber que vou regressar. É assim que o mundo português emigrado vê a situação no nosso solarengo país.

Manuel Rocha disse...

Não me digas que também já aprendeste a cantar o fado....

:))

antonio ganhão disse...

Parece mas não é... e um dia isso vai fazer toda a diferença.

Daniel Santos disse...

estamos num verdadeiro paraíso.

Carlota e a Turmalina disse...

O mundo acadêmico sempre me pareceu um lugar seguro.Mas por aqui as médias não são tão altas assim, o que é uma pena.

Dias as Cores disse...

Não, as coisas não estão tão bem assim!! Aliás, não sei se há ponta por onde se pegue...