9 de março de 2011

Este país é lol



Acho que por esta altura já toda a gente recebeu no mail o vídeo acima (afinal, o Hitler percebe de SCUTs, vuvuzelas, impostos e os portugueses em geral devem dar-lhe cabo do juízo). Eu, que vou sofrer a humilhação de ter as Tanten em Düsseldorf (ok, Mönchengladbach, mas é mesmo ali pertinho) a olharem para o espectáculo português e a humilharem-se por mim, acho um lol desgraçado à reacção dos portugueses a um Festival que dizem nunca ver.
De facto, eu gosto muito de olhar para os portugueses. São milhentas vezes mais divertidos que os alemães. Não me arrependo nada de ser portuguesa (ok, às vezes passo-me um bocadinho).
Aqui temos o FMI à porta sem estar. Aqui temos a geração à rasca que convive com a geração deolinda que, por sua vez, convivem com a antiga geração rasca. Daqui supervisionamos a Líbia e temos no Chávez um amigo. A Merkel também manda em nós e mais o resto da UE. Aqui votamos se um cartão chipado deixar. Em compensação temos autoestradas sem fim e planos para um TGV que fica a milhas de Lisboa. E agora temos uma canção super lol para o Eurofestival e umas petições para devolvermos a dignidade ao Festival e não deixarmos ir os Village People lusos fazer figuras tristes do país à frente da Merkel.
Pergunto-me se alguém notou a canção pavorosa que a Alemanha enviou o ano passado ao Eurofestival da nossa humilhação? Essa sim é um horror! Nós ao menos levamos humor (coisa que os alemães têm pouco, é certo) e vamos fazer a figura que sempre fazemos desde que nos tempos do Ultimato (1890 para quem não se lembra) fizémos uma petição para não se ensinar Inglês nas escolas.

Viva Portugal! Viva a República!

7 comentários:

I. disse...

Não conhecia o video, está lindo. E acho um piadão a toda esta situação. Há quem diga que é uma vergonha, mas por mim digo que vão conseguir a proeza de me por a ver o eurofestival, olaré.

JL disse...

Somos uns bacanos.

António de Almeida disse...

O vídeo dá para tudo, até já existe uma versão para pessoas que editaram o vídeo...LOL

Daniel Santos disse...

A Cristina no 2711 explica como é boa a canção da Alemanha este ano.

antonio ganhão disse...

Bem, vou ter mesmo de ver a canção...

George Sand disse...

zás! Não resistiu a falar dos deolindos parvos e dos festivaleiros ceifeiros. A petição no FB ainda não vi mas tenho que ver :)

Anónimo disse...

A canção da Alemanha pode não ser boa, mas a intérprete ( que penso ser a mesma do ano passado) é um docinho.