28 de dezembro de 2011

Entre os presentes

Uma destas nunca me tinha acontecido. Tenho para mim que os meus ente-queridos (alguns pelo menos) começaram a pensar que, se calhar e afinal, a querida aqui não está perdida para o mundo incomensurável das delícias gastronómicas. Só assim explico que este ano me tenham dado formas de bolos e bolinhos última geração silicónica e um livro do Anthony Bourdain, entre outras coisas igualmente dirigidas à cozinha. Talvez a culpa seja do blogue, talvez seja das minhas experiências em quem nunca as fazia. Acho, no fundo, que a culpa é do divórcio.
Agora que é estranho ouvir pedidos para eu dar receitas e perguntas afirmativas em como eu devo gostar de cozinhar, é. Realmente estranho...

6 comentários:

Turista disse...

Querida Blonde, pelas receitas que tenho visto por aqui, parece-me que tens mesmo jeito! Pelos vistos não sou a única. :)
Boas festas!

Pedro disse...

deixa-te de tretas
aproveita
o livro tem boa pinta
e as formas, cheias de ar, desformam :)

pega nos tachos e panelas
frigideiras e afins
uns toques de perlimpimpim
et voilá, mais sabores sem fim
:)

Peter disse...

Tenho duas experiências na cozinha: na primeira, ao querer partir um ovo para fritar,acabei com ele esmigalhado nas mãos. Lá o mexi e comi com a casca misturada. Na segunda, ao querer aquecer água para fazer um chá, quando me lembrei a água tinha fervido tanto, que já náo havia nenhuma no púcaro.

Vem aí uma m... de ano.

João Afonso Machado disse...

O seu phd em Ciências Culinárias é comentado no mundo inteiro. Graças, provávelmente, a estes artigos que tem escrito nesta sua revista da especialidade.

Bom Ano com muitas descobertas ciêntificas!

CNS disse...

Mas pelo que tenho espreito aqui, fico com a ideia que a culinária é pelo menos um gosto a tomar forma. :)

Um feliz 2012. Com ou sem experiências culinárias

mfc disse...

É um prazer ver os programas dele na TV...
Força nisso e dá-nos boas receitas!