3 de junho de 2012

Olivença com pedrinha no sapato

Pensava eu que Olivenza já nos tinha esquecido. Pensava eu que já nos tínhamos esquecido de Olivença. A territorialidade perdida é lixada. Ou lixada a sensação de terra perdida. Se não nos querem porque inistem em ter as ruas todas em versão portuguesa e espanhola?
Senti-me amachucada nos meus pruridos pátrios. Olivença não é nossa mas foi. É como uma daquelas relações mal acabadas das quais não nos livramos mesmo quando partimos para outra. Há ali um engulho qualquer que nos atazana. Assim me senti em Olivença. Acabaram a relação connosco mas a coisa não acabou bem. Nem no ódio do nunca mais te quero, nem no volta que ainda te amo. Ficámos num limbo mal-resolvido parece-me.
Agora que ver portais Manuelinos num sítio que habla español e faz a sesta é estranho, ai isso é...

1 comentário:

mfc disse...

Há que pensar em termos de Europa e Olivença volta a ser nossa... de todos os Europeus!