6 de junho de 2012

Seara 2012

 A última vez que fui aos terrenos foi há talvez dois meses. O ano agrícola ia perdido sem chuva e nem as daninhas despontavam. Hoje fui e descobri uma seara de grão a começar a dar flor. Estou tão orgulhosa. O engenheiro tinha-me dito que íamos arrancar com grão.
- Por causa do azoto. - Disse-lhe, a dar uma de conhecedora.
Sim, era por causa do azoto e porque precisamos começar a transição para o biológico. Mas eu pensei que já não íamos a tempo de semear fosse o que fosse. Enganei-me (em boa hora). Regresso das viagens e dou-me com o chão em verde e pontinhos brancos de flores minúsculas.
Afinal, pode ser que ainda haja uma chance para o nosso ano agrícola e para a minha primeira seara. Estou empolgada na mesma medida em que estou pasma por ter chegado aqui. Peço chuva benfazeja. Peço a colheita. Peço que a alegria não desmorone. Peço...

1 comentário:

mfc disse...

Oxalá se aguente assim viçoso!