19 de junho de 2012

Sobre a estupidez do Metro em Lisboa

E "estupidez" é um eufemismo educado...
Ando de Metro uma vez de dois em dois anos, vá lá uma vez por ano. Hoje foi dia. Alguém me diz porque é que aqueles bilhetinhos ridículos que se chamam recarregáveis perdem a validade? Alguém me explica porque é que não se poupa em papel e os ditos bilhetinhos ridículos valem até se estragarem com o uso? Não, isto somos sempre muito abastados e perdulários em tudo.
Segundo, alguém me explica como é que o diabo de uma viagem de ida e volta me custa 3euros?! Mais valia ter ido de táxi. Das Picoas a Entre-Campos 3euros?! E ainda fazem greve?
E mais outra coisinha, alguém me explica porque é que só havia lixo de fora nos contentores? Houve, por acaso, greve? Palavra de honra, uma pessoa entra por Lisboa adentro e enerva-se logo.

3 comentários:

Dias as Cores disse...

Nas entranhas de Lisboa, o que esperavas encontrar?!

Luz Santos disse...

Aqueles bilhetinhos verdes são válidos por um ano desde que estejam carregados. Eu utilizo esses bilhetinhos verdes para o combóio nas minhas idas até Sintra.
Calculo as viagens que quero fazer e peço na bilheteira para os carregarem, quanto ao lixo... Blonde, algumas pessoas são descuidadas, pois dá menos trabalho deitar o que não querem para o chão, do que guardar num saco para deitar no caixote quando encontrarem, e eles estão espalhados pela cidade. Tenho assistido a cenas interessantes, de pessoas donde não esperava que isso acontecesse.
Quem anda pela cidade assiste a coisas impressionantes, e principalmente na Baixa, o lugar mais frequentado de Lisboa.
Tenho a impressão que seria necessário um funcionário para cada frequentador dos Cafés da Baixa. Ora se os funcionários públicos são despedidos, e os varredores são funcionários camarários, portanto funcionários públicos de quem toda a gente diz mal, só há uma maneira: apresentar o caso na Camara Municipal.
Eles têm um site e qualquer pessoa la pode entrar.
O civismo é que faz falta a muita gente...
Há casos gritantes Blonde...!
Boa semana

A.B. disse...

Triste. Sábado fui à Baixa e andavam por lá turistas a fotografar o lixo quase a tapar os contentores. Não sei se houve greve, não sei se os contentores estavam cheios. Presumo que essas fotos estejam já no Flickr ou no Facebook a dar uma péssima idéia do País que somos. Ou não...