30 de abril de 2014

Sempre estou para ver...

Sempre estou para ver o que vai dar esta cegada dos testes diagnósticos de Inglês do Cambridge aos alunos do 9º ano.
Somos um país a cair de pobre e damo-nos a estas ilusões. Por um lado, o dito do teste é obrigatório mas os pais têm de desembolsar 25eur "à cause des mouches". Depois, parece que o teste é para alunos de 9º ano mas testa a matéria do 7º. A seguir, é obrigatório para os alunos do 9º mas os outros podem fazê-lo voluntariamente. E, por fim, páram as escolas para garantirem aos meninos as condições óptimas para a realização das provas. Isto está tudo doido, ou sou só eu que sou very, very, burra?
Palavra de honra que ainda gostava que me explicassem qual o sentido disto tudo se a maioria dos ditos meninos em crescendo me chega à faculdade numa lástima linguística que dá dó!

Sem comentários: