22 de junho de 2015

A grandíssima viagem: está quase

Três passaportes. Houve um capítulo da minha vida que se contou nos três passaportes em que o meu nome não era o meu. Três passaportes, eu, que sempre existi mais em passaportes do que propriamente em bilhetes de identidade ou cartões de cidadão. Volto a ter um passaporte com nome de mim e vou estreá-lo como compete, com uma longa (longuíssima) viagem. Pode nem ser das viagens mais longas das viagens longas da minha vida mas será, decididamente, longa e eu mal posso esperar a sua materialização.
O meu desgostar constitucional e medular de aeroportos e aviões, por todos os desconfortos que implicam, não sendo eu uma pessoa que se dê bem com o desconforto, simbolizam, agora, um regresso a mim e, por isso, não serão mais do que um degrau para a liberdade da viagem com o meu nome. Fiz uma há poucos dias já com o meu renovado nome. Mas foi uma viagem profissional a terreno próximo. Foi, digamos, um aperitivo. Agora sim, volto a ser eu na voragem que atravessa latitudes e longitudes de um planeta tão grande e tão pequeno.
Mal posso esperar...

1 comentário:

Dalma disse...

Have a good trip, after all you deserve it!