6 de abril de 2017

Dia 16: Nelson, Nevada

A wedding planner que me tratou do casamento disse que, além de Vegas, um local muito popular para casamentos é Nelson, a uma hora fora de Las Vegas. Que é muito pitoresco, que muitos casais lá fazem fotos giríssimas e que seria um bom passeio para darmos. Sigo o conselho e, neste dia depois de casar, dou comigo a ir a um sítio dito pitoresco onde fazem casamentos que dão fotos giríssimas. O sítio dá pelo nome de Nelson e imagino de onde terá vindo semelhante denominação. Nelson?!
Lá vou. Perco-me no El Dorado Canyon. Encontro minas e aldeias perdidas e nada de Nelson, muito menos um Nelson pitoresco e bom para fotos giríssimas. Estou mesmo, mesmo a desistir quando se vislumbra um aglomerado de casas e, já que aqui estamos, what the hell e vamos lá ver. É Nelson.
E o que é que é Nelson? É uma espécie de hotel com um ferro-velho de Americana (a memorabilia do passado dos Estados Unidos) à volta. Como é que um sítio destes pode vir credenciado no mapa como localidade é que me pasma. Barracões corroídos, carros enferrujados, trastes e trastinhos, velharias a céu aberto e... até um avião despenhado onde muitos casais posam para fotos giríssimas e pitorescas (or so they say).
Fujo. E fujo contente. Na pimbalhice envolvente de Vegas e Nelson, o meu casamento foi um acto de elegância. Deus me livre de me ver noiva em cima de um avião caído! Cruzes que há gostos para tudo!

1 comentário:

A.B. disse...

Será essa Nelson? Há uma cidadezinha com esse nome onde filmaram o Roxanne, e pelo menos no filme parece muito agradável.